Café moído

LEILÃO DE CAFÉS ESPECIAIS

Sabores do Norte Pioneiro do Paraná

SOBRE O LEILÃO

O leilão de cafés especiais "Sabores do Norte Pioneiro do Paraná" já é tradicional na Ficafé e este ano acontecerá em um formato totalmente virtual. O leilão inclui os lotes de cafés especiais participantes do 8º concurso "Sabores do Norte Pioneiro do Paraná" 

QUEM PODE PARTICIPAR

 

O Leilão é aberto a quaisquer interessados em adquirir os lotes disponíveis, podendo ser empresas como cafeterias e torrefações, até apreciadores da bebida, que queiram adquirir os produtos para consumo próprio.

INSCRIÇÃO

Os empresários e demais interessados em realizar suas ofertas nos lotes disponibilizados durante o Leilão Virtual dos Finalistas, primeiramente deverão realizar sua inscrição a partir do preenchimento de um cadastro, disponível aqui, até o dia 25 de setembro de 2020.

ENVIO DE AMOSTRAS PARA PROVA

Os 30 primeiros inscritos para o leilão receberão gratuitamente por correio, amostras dos cafés ofertados no leilão virtual, torrados em grãos, contendo 50 gramas cada uma, com todas as características do lote e informações da torra.

 

LANCES

 

O cadastro dos lances será feito virtualmente, em link exclusivo que os compradores inscritos receberão em seus emails. O leilão será no modelo envelope lacrado, onde todos lances só serão conhecidos e protocolados após o fim do prazo para os seus recebimentos.

 

O envio de lances poderá ser feito de 01 a 20 de outubro de 2020.

Os empates de lances serão solucionados por ordem cronológica, ou seja, o lance apresentado primeiro entre dois de mesmo valor, será o contemplado. Os lotes terão como lance mínimo obrigatório o valor de R$ 450,00 a saca de 30,0 Kg para os cafés da categoria “Cafés Descascados”, e R$ 600,00 a saca de 30,0 Kg para os cafés da categoria “Cafés Naturais”.

INFORMAÇÕES SOBRE O LOTE ARREMATADO

Serão fornecidas ao comprador que arrematar o lote, informações relativas ao lote, ao processo de produção, ao cafeicultor/proprietário e à propriedade, da onde o lote em questão se originou, com base nas informações disponibilizadas pela COCENPP e pelo próprio produtor.

 

QUANTIDADE DE SACAS POR LOTE

Outro fator extremamente relevante, é que os compradores poderão definir quantas sacas do lote que estão interessados eles desejam arrematar. Portanto, mesmo que o lote seja composto de 4 sacas de 30 kg, o comprador poderá ofertar seu lance para apenas 1 saca, se assim desejar. Com isso, o critério de maior lance prevalece mesmo que outros compradores tenham feito seus lances sobre todas as sacas do lote.

 

PAGAMENTO E ENVIO/RETIRADA DO LOTE

O comprador terá acesso ao lote no dia seguinte a cerimonia de premiação, podendo faturar a nota fiscal de compra e retirar o lote, ou solicitar seu despacho por transportadora, devendo contactar a COCENPP para maiores detalhes (Informações: cocenpp@cocenpp.com.br / (43) 9 8448-1318).

FEIRA INTERNACIONAL DE CAFÉS ESPECIAIS DO NORTE PIONEIRO DO PARANÁ

ficafe@uol.com.br   |   Tel: (43) 99669-0933